US Army pretende desenvolver granadas de pulsos eletromagnético - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

quarta-feira, janeiro 09, 2013

US Army pretende desenvolver granadas de pulsos eletromagnético

Pode parecer coisa de ficção científica, até porque por enquanto ainda é. Mas o governo norte-americano está investindo pesado em pesquisas que levem ao desenvolvimento de granadas capazes de emitir pulsos eletromagnéticos. Isso seria vital para os campos de batalha das próximas décadas, em que a presença de equipamentos eletrônicos será cada vez mais presente — e os pulsos podem afetar o funcionamento deles.

Uma granada EMP (Electromagnetic Pulse) funciona da seguinte forma. Uma explosão de micro-ondas em altíssima potência pode produzir tanta corrente e tensão elétrica que destrói equipamentos eletrônicos quase instantaneamente. Com isso, qualquer aparelho de navegação ou computador poderia ser completamente aniquilado em poucos segundos.

Por enquanto, ainda não há informações sobre empresas especializadas em armamentos ou departamentos de pesquisa que estejam envolvidos no projeto. Mesmo assim, as Forças Armadas dos Estados Unidos devem continuar procurando formas de colocar o projeto em prática ainda nos próximos anos.

Fonte: Wired, Dvice - Via TecMundo

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS