Rebeldes capturam base aérea e caças MiG na Síria - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Rebeldes capturam base aérea e caças MiG na Síria

Os rebeldes sírios capturaram hoje uma base aérea das forças governamentais e, pela primeira vez, uma frota de aviões de guerra que inclui caças MiG, noticia a AFP.

Segundo a organização não-governamental, durante o ataque à base aérea de Al-Jarrah, na província de Aleppo, os rebeldes mataram, feriram e capturaram dezenas de tropas.
Após a captura, caças da Força Aérea síria bombardearam a base para tentar desalojar os rebeldes.
Fonte militar em Aleppo confirmou à AFP a captura da base "após 48 horas de combates violentos", mas minimizou a importância de Al-Jarrah, um "aeroporto muito pequeno, usado para treino", onde há pouca quantidade de munições e vários aviões inutilizados.
Abdel Jabbar al-Okaidi, coronel dos rebeldes do Exército Livre Sírio insistiu que a captura consistiu num "grande avanço" e que haverá "mais surpresas" em breve.
O próximo alvo deverá ser o aeroporto internacional de Aleppo, onde se registaram combates nos últimos dias.
A guerra civil na Síria terá causado 70 mil mortos, afirmou hoje a Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos do Homem, Navi Pillay, que reafirmou o falhanço no acordo de uma intervenção internacional naquele país.
A Rússia, o último aliado do presidente sírio Bashar al-Assad, e a China bloquearam por três vezes resoluções do Conselho de Segurança para a ONU intervir no conflito.
Perante uma oferta da oposição para negociações diretas, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apelou ao presidente Bashar Al-Assad para que aceite e se sente à mesa com os rebeldes. 

Fonte: RTP

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS