Uma frota chinesa composta por quatro navios de guerra realizará exercícios de treinamento no Mar do Sul da China e no oeste do Oceano Pacífico depois de partir de Sanya na Província de Hainan, no sul da China, na terça-feira.
Quatro navios de guerra da frota do Exército de Libertação Popular (ELP), o Jinggangshan, Lanzhou, Yulin e Hengshui, quatro helicópteros carregados pelos navios e um aerobarco participarão dos exercícios, revelou Jiang Weilie, comandante da frota do Mar do Sul da China.
A frota realizará os exercícios como estabelecimento do comando, manobra operacional no mar e missões de escolta em alto mar. 







"Os exercícios de treinamento serão conduzidos de acordo com os requisitos de combate real, com o fim de melhorar as capacidades de defesa das forças navais com base no sistema de informação e aumentar sua habilidade para salvaguardar a soberania marítima", indicou Jiang.
O exercício é uma ação regular segundo o plano de treinamento anual das forças navais. As forças navais do ELP realizaram sete exercícios de treinamento similares em 2012.
O Jinggangshan é o navio de transporte anfíbio mais avançado e com a maior tonelagem da China. O Lanzhou e Hengshui concluíram várias missões de escolta no Golfo de Áden e águas somalis, e o Hengshui um novo tipo de fragata colocada recentemente em serviço.
Fonte: Agência Xinhua - Via: CRI - Fotos: China defense Blog