Japonesa GS Yuasa vai manter produção de baterias de lítio do Boeing 787 - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

sábado, março 02, 2013

Japonesa GS Yuasa vai manter produção de baterias de lítio do Boeing 787

http://1.bp.blogspot.com/-AE7hI_xskd0/UNhcgPpa7zI/AAAAAAAAAvM/fWxtjlstOxA/s1600/b787_schem_02.gifA fabricante, a GS Yuasa, não acredita que os resultados da empresa sejam afectados pelas avarias das baterias daqueles aviões, as quais provocaram a suspensão de operações nos Estados Unidos, Japão, Índia e Europa, bem como prejuízos milionários às transportadoras aéreas afectadas.
As operadoras nipónicas como a All Nippon Airways (ANA), que conta com 17 aviões do modelo, sendo o seu o maior comprador, ou a Japan Airlines (JAL) foram forçadas a substituir dezenas de vezes as baterias antes da cadeia de incidentes devido a problemas.
"Acreditamos que os nossos clientes compreendem que estão a ser tomadas todas as medidas possíveis para garantir a qualidade do produto", disse o director da GS Yuasa, Yoshiyuki Nakagawa, em declarações citadas pela agência Kyodo.

A empresa afirmou que espera um impacto mínimo nas vendas das baterias para os modelos 787 na região da Ásia-Pacífico no actual ano fiscal, que no Japão termina a 31 de Março, prevendo mesmo receitas de até 500 milhões de ienes (cerca de 4 milhões de euros).
As autoridades japonesas e norte-americanas encontram-se actualmente a realizar uma investigação para determinar as possíveis causas das avarias nas baterias dos aviões 787 da Boeing.
Esta terça-feira, uma comissão de especialistas do Japão disse ter detectado sinais de reacções químicas incontroláveis.
De acordo com o presidente da Agência de Segurança dos Transportes do Japão, Norihiro Goto, componentes da bateria de um dos aviões da companhia ANA apresentavam danos causados por sobreaquecimento.
A Boeing pediu, esta terça-feira, às autoridades de aviação dos Estados Unidos para realizar voos de teste com as aeronaves do modelo 787 Dreamliner, um requerimento que está a ser avaliado.


Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS