https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix50uWHTylwFEjQnBAQkTtePMFRdw2sBxzIB1IFicDx-SED2cfaTA77TqEKYpQ9OfmD0G_d-kM3c9TAOPdGw5_tLaxN74Secdt43695XRRljzwyr13WcZ1d1AgabVUCGk50eGlcCo8m_I/s1600/uss_arizona.jpgO Diretor da Agência Central de Inteligência - CIA, Leon Panetta disse aos 300 delegados da Sacramento Metro Câmara Cap-to-Cap que o próximo "Pearl Harbor" é provável que seja um ataque aos sistemas de energia, financeiro, militar e outros sistemas de Internet dos Estados Unidos.
Panetta dirigiu-se a delegação de Sacramento que inclui 43 representantes eleitos e centenas de líderes empresariais e cívicos que estão em Washington DC para o programa anual que defende para as questões da região uma política mais urgente. Ele falou na segunda-feira, 19 de abril, durante o almoço de abertura Cap-to-Cap.

"Ciberterrorismo" é uma nova área de preocupação para a CIA, Panetta disse. Os Estados Unidos enfrentam milhares de ataques cibernéticos diariamente em suas redes de Internet. Os ataques são originários da Rússia, China, Irã e até mesmo de hackers.

"O próximo Pearl Harbor é provável que seja um ataque cibernético sobre a nossa rede ... e isso pode inviabilizar literalmente nosso país", disse Panetta. "Esta é toda uma nova área de ameaça."

Mas o terrorismo cibernético é apenas uma das quatro missões principais para Panetta, que assumiu a direcção da CIA no ano passado, após a nomeação pelo Presidente Obama. A CIA também está se concentrando na luta contra o terrorismo, reduzindo a proliferação de armas de destruição em massa e a luta contra o tráfico de narcóticos.

Al Qaeda está se tornando um alvo viscoso, e como a CIA e as operações militares no Paquistão, Afeganistão e Iraque, os elementos terroristas estão se mudando para lugares como a Somália, Iêmen e o norte da África, assim mudando suas táticas, disse ele.

"A direção do presidente ... é que deve desmantelar e destruir a Al Qaeda e os seus elementos conhecidos", disse ele. "É uma missão fundamental .... O esforço primário ocorre em áreas tribais do Paquistão e. Estamos agora focados no Afeganistão e um aumento da nossa presença lá. " 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0u2ujd6TP-gQ90fUtOq2YZ4qyTolRK0D5DymKPDI5DI7Qau_JErRA49xauuxanTWv_6C7x-9GRa81JOe8HJTOnABVnTHCb55hD825Yu9LCZoEFuXpbOqN2aSrh2abLHFfzkdzMDhG-SQ/s1600/pearl+harbor.jpg 

O secretário de Defesa, Leon Panetta, advertiu que através da Internet pode vir “o próximo Pearl Harbor”. A administração Obama afirma que esses ataques serão tratados como “um ato de guerra”. E o governo chinês informou que hackers norte-americanos atacam o Ministério da Defesa e outros portais oficiais “cerca de 144 mil vezes por mês”. Tudo é tratado com um grande segredo. Mas um relatório da empresa Mandiant, que assessora a Casa Branca em assuntos de informática, publicado pelo jornal The New York Times, denunciou que a maioria dos ataques originados da China foram feitos a partir de um edifício da Rua Datong, na cidade de Xangai, onde funciona  a unidade 61398 do Exército Popular Chinês. Desde 2006, foram detectadas 140 invasões lançadas por esta divisão, particularmente contra os departamentos de Defesa e de Estado dos EUA.