França negocia compra de drones - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

quinta-feira, maio 23, 2013

França negocia compra de drones

 A França trava negociações com os EUA e Israel sobre a compra de aviões não tripulados de reconhecimento, declarou o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian.

Os drones da Força Aérea francesa já caducaram, e sua utilização este ano, nas hostilidades no Mali, revelou a falta de drones de reconhecimento para uma guerra moderna.

“Precisaremos destes aparelhos a curto prazo. Atualmente, dois países do mundo constroem drones sofisticados: EUA e Israel”, disse Le Drian.
 

A França, em colaboração com o Reino Unido, começou testes ainda ano passado do VANT (veículo aéreo não tripulado) tático Watchkeeper 450.

O acordo sobre a exploração conjunta de VANTs entre França e Grã-Bretanha foi alcançado em 2010. Espera-se que o uso operacional do Watchkeeper pela França tenha início em 2013, na base aérea Istres.

 O Watchkeeper 450 foi desenvolvido pela empresa israelense Elbit Systems na base de Hermes 450. O Watchkeeper distingue-se do protótipo, em particular, pelo novo chassis e pelo sistema de anti-congelação instalado nas asas.

Em 2005, o Reino Unido assinou um contrato de compra de 54 VANTs deste tipo no valor total de 800 milhões de libras. O primeiro voo do Watchkeeper no Reino Unido teve lugar em 14 de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS