Blackwater Digital: Missão do governo brasileiro viajou aos Estados Unidos para tratar de espionagem - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

quarta-feira, agosto 28, 2013

Blackwater Digital: Missão do governo brasileiro viajou aos Estados Unidos para tratar de espionagem

Um grupo de representantes do governo federal viajou hoje (27) a Washington (EUA) para continuar o diálogo com o governo americano sobre as denúncias de espionagem de dados eletrônicos e telefônicos de cidadãos brasileiros. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lidera a comitiva, que também é formada pelo secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, pelo secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Virgílio Almeida, e por representantes da Presidência da República e das Relações Exteriores.
Amanhã (28) Cardozo se reúne, na Casa Branca, com o vice-presidente Joe Biden, com a assessora para Assuntos de Contraterrorismo, Lisa Mônaco, e com o chefe do Departamento de Justiça, Eric Holder.
As denúncias de espionagem começaram a ser investigadas depois que uma reportagem publicada pelo jornal O Globo revelou que as comunicações do Brasil estavam entre os focos prioritários de monitoramento pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês).


Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS