A Chengdu Aircraft Industry Group vai produzir um total de 1200 caças J-10  para a Força Aérea do PLA, segundo os analistas, a poderosa força de caças é planejada para fazer frente à Força Aérea Taiwanesa e seus caças  F-16  ao longo do Estreito de Taiwan e do Pacífico Ocidental.

Segundo a “Voz da Rússia”,  o J-10A utiliza as turbinas AL-31FN motor turbofan Lyulka-Saturn importado da Rússia, esta escolha se deve segundo a nota às dificuldades chinesas no desenvolvimento da sua turbina nacional WS-10 motor Taihang da China.
 
Porém analistas chineses e ocidentais já admitem que o motor chegou a sua maturidade e que a nova variante do caça J-1 0B com inúmeros melhoramentos aerodinâmicos e eletrônicos, bem como expressiva furtividade em relação aos caças da sua categoria, já serão equipados com a motorização chinesa o WS-10 Taihang.

Geng Ruguang, vice-presidente sênior da China Aviation Industry Corporation, afirmou que o desenvolvimento do J-10, do motor Taihang  e dos novos mísseis BVR PL-12 demonstram que a China tornou-se o quarto país do mundo capaz de para projetar e produzir a sua própria aeronave de combate avançada.

Geng afirmou que o radar AESA incorporado no J-10B permite ao caça rastrear seis alvos e envolver quatro deles simultaneamente, segundo ele o radar também pode Jammear e bloquear as variantes  norte americanas  e japonesas do F 16 e F-2 sem dificuldade.
Além disso, o PL-12  projetado para o J-10, possui especificações similares aos mísseis americanos AIM-120  usados pelos F-16A / B  da Força Aérea de Taiwan.

Taiwan possui em seu inventário atualmente 388 caças, dos quais 145 são F-16A/B comprados dos Estados Unidos. O desequilíbrio no tamanho da dimensão das frotas de caça sobre os lados do Estreito de Taiwan é uma questão de grave preocupação para a segurança de Taiwan.
Entre 2014 e 2015, 36 caças J-10B serão fornecidos para a Força Aérea do Paquistão sob o nome de FC-20.