Quinze pessoas foram hospitalizadas segunda-feira após um incêndio a bordo de um submarino nuclear que passava por reparos no Extremo Oriente russo, informou nesta terça-feira a comissão de inquérito.
"Quinze soldados ficaram feridos. Eles estão sendo tratados no hospital militar da Marinha", indicou a comissão de investigação em um comunicado, sem dar mais detalhes sobre a natureza dos ferimentos.
O ministério da Defesa não informou a existência de vítimas na segunda-feira.
O submarino Tomsk foi retirado de serviço em 2009 para reparos em um estaleiro em Bolshoi Kamen, a 30 km da cidade portuária de Vladivostok.
Um oficial da frota russa do Pacífico também assegurou que o nível de radioatividade na área do incidente era "normal".
O ministério da Defesa afirmou que, de acordo com informações preliminares, o incêndio foi devido a violações das regras de segurança durante o trabalho de soldagem.
O submarino sofreu grandes danos em sua funcionalidade, segundo a comissão, que anunciou a abertura de um inquérito por "abuso de poder" contra os responsáveis ​​do estaleiro.
Uma fonte próxima ao caso disse nesta terça à agência de notícias Interfax que o incêndio foi provocado pela falta de vigilância durante os trabalhos de soldagem. O fogo teria se espalhado rapidamente já que o extintor de incêndio localizado perto estava vazio.

Do Yahoo