Embraer Defesa e Segurança, informou hoje que o cronograma para começar a entregar os A-29 Super Tucano, aeronaves de  treinamento e apoio aéreo em um contrato para a Força Aérea dos EUA que suprirá a Força Aérea do Afeganistão está no cronograma. Serão fornecidos pelo menos 20 aeronaves dentro do programa Light Air Support Força Aérea dos EUA.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOIX0R_n85eheku3JP9m45wcZPmDbZdgJgz0QGIv7YdXcGoeI7kKD5grgBHOaf19qHcwC33kpYnOckkd2rEXRAMglpXGy6gTZsEiPRTtdZDsudAtjtKBCNl7uJsuW2L0Y83Yj0fK1j69Ek/s1600/super+tucano+-+deserter.jpg
A aeronave brasileira será montada em uma nova fábrica da Embraer em Jacksonville, na Flórida, e a empresa disse que as entregas começarão em meados do próximo ano. "Esta instalação irá realizar a equipagem, montagem mecânica, montagem estrutural, instalação de sistemas, testes e ensaios em vôo das aeronaves A-29 Super Tucano", disse Daniel W. Culleton Jr., Gerente geral da Embraer, que irá supervisionar a produção em Jacksonville . o último de uma série de expansões recentes pela Embraer na Flórida e no primeiro da área de Defesa & Segurança."

Embraer ganhou o contrato da Força Aérea no final de fevereiro associada a Sierra Nevada Corp, o contratante principal para o projeto. A Embraer afirmou que mais de 100 empresas norte-americanas vão fornecer peças e serviços para a A-29 Super Tucano.

By Vinna com informações do UPI