Com a intenção de permanecer na vanguarda da tecnologia, o  Google anunciou o projeto de seu smartphone Tango, cujo maior diferencial será a captação de imagens de um ambiente ou objeto para edita-las em formato de gráficos 3D.
Como isso é possível? O aparelho tem sensores especiais que “conversam” com a câmera do smartphone e possibilitam a geração de mapas em terceira dimensão. O dispositivo ainda não tem data de previsão para chegar ao mercado e o Google estuda de que maneira essa nova tecnologia poderá ser utilizada para facilitar a vida das pessoas.
“Nosso objetivo é dar a dispositivos móveis as habilidades humanas de perceber espaço e movimento", afirmou em vídeo divulgado no YouTube Johnny Lee, líder de projetos da Atap - divisão do Google voltada para inovação responsável pelo projeto.
A empresa americana já abriu as suas portas para desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o novo aparelho. Qualquer pessoa pode encaminhar uma proposta através do site do projeto. Os donos das 200 melhores ideias receberão um protótipo do celular até o dia 14 de março.O novo smartphone deverá contar com sistema operacional Android, tela de 5 polegadas e câmera de 4 megapixels.
Confira o filme sobre o projeto:

Do B2B