https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieVTeLb_jX6Wu72n7ZuF5DU-iAqqCd6mgP6omx9f0DonEhC1iD5obeT9cJrVJAcQjmqzz72SESSznz4dtUggyWDcIA8429w2BH06FFbH1C5JpSHmOPQ5AU6MMX59n4E7_YoL_l6X_0ZAaG/s400/FAB_190PR_baixa.jpgAs aeronaves comerciais da Embraer 190 e 195 também devem passar por modificações nós próximos anos que devem permitir economia de combustível, a exemplo do que ocorreu com o E175, afirmou o presidente da Embraer Comercial, Paulo Cesar Silva. Ele salientou, porém, que a redução não deve atingir os 6,4% obtidos no E175.
Silva explicou que as mudanças não devem incluir a nova ponta de asa, chamada em inglês de wingtip, porque este seria um processo mais demorado, e as novas versões ficariam prontas em um prazo muito próximo ao da nova geração de jatos. Somente a mudança da asa foi responsável por 3,4% de economia.
Além da mudança na asa, o E175 recebeu alterações aerodinâmicas e otimização de outros sistemas.