Navy Seals controlam navio norte coreano que foi recebeu ilegalmente pretoleo da Líbia - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

quinta-feira, março 20, 2014

Navy Seals controlam navio norte coreano que foi recebeu ilegalmente pretoleo da Líbia

Um equipe de oficiais Navy Seals, comando de elite da Marinha norte-americana, assumiu o controle de um navio petroleiro que havia sido usado por rebeldes líbios para exportar petróleo, anunciou o Pentágono nesta segunda-feira.

Os oficiais entraram no navio Morning Glory na noite de domingo em águas internacionais no Mar Mediterrâneo, perto de Chipre. O contra-almirante John Kirby disse que ninguém ficou ferido na operação, aprovada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O petroleiro, cuja origem permanece misteriosa, carregava petróleo contrabandeado da Líbia pelo porto de Al-Sidra, que fica em área controlada por insurgentes. Autoridades líbias haviam ordenado que o navio fosse confiscado, mas ele conseguiu furar o bloqueio.

O Pentágono disse que o Morning Glory retornará à Líbia sob o controle de marinheiros a bordo do destroier USS Stout. Não estava claro para qual porto líbio a embarcação se dirigia. O Ministério das Relações Exteriores de Chipre informou em nota que o petroleiro estava ancorado 18 milhas náuticas ao sul da cidade costeira de Limassol quando as forças especiais norte-americanas tomaram o controle e que agora seguia na direção oeste. O Morning Glory navegava anteriormente com bandeira norte-coreana, mas a Coreia do Norte negou qualquer relação com o navio.
 
Do EM

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS