KAI T-50 para a Tailândia - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

sexta-feira, outubro 16, 2015

KAI T-50 para a Tailândia


 Segundo o Site Arirang a Coréia do Sul fechou a venda de 4 jatos de treinamento avançado T-50 para o governo tailandês em um negócio no valor de cerca de 110 milhões de dólares norte-americanos.

A Korea Aerospace Industries - KAI, diz que vai entregar os jatos dentro de até 30 meses da assinatura do contrato firmado em 17 de setembro de 2015. Os jatos Sul Coreanos devem substituir os "cansados" jatos L-39 que o país do sudeste asiático tem utilizado durante as últimas três décadas na formação de seus pilotos.
 
O T-50 utiliza o mesmo motor do Gripen que também é utilizado pela Tailândia, o que deve contribuir para o custo de manutenção e manter assim mais aeronaves em linha de voo.

O Contrato prevê a entrega de 4 jatos e firma a opção de compra de até mais 20 aeronaves T-50. Com a encomenda a Tailândia torna-se o quarto país, além da própria Coreia do Sul a adquirir o T-50, os outros são a Indonésia, Iraque e as Filipinas.

Além dos pedidos firmes a KAI segue associada a Lockheed Martin, objetivando o fornecimento de aeronaves de treinamento da USAF (substituindo os T-38 e F-5) em um certame licitatório que envolve a cifra de 32 bilhões de dólares. O deslinde desta licitação da USAF é esperada para meados de 2017.

By Vinna

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS