Mar do Sul da China: China pede aos EUA que reduza riscos de mal-entendidos - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

sábado, outubro 03, 2015

Mar do Sul da China: China pede aos EUA que reduza riscos de mal-entendidos

A China espera que os Estados Unidos possam reduzir suas atividades que correm o risco de mal-entendidos e respeitem os interesses centrais da China, disse o Ministério da Defesa chinês nesta quinta-feira, citando um importante comandante naval.
Os dois países culpam um ao outro por ações perigosas e vários incidentes recentes em que aeronaves e navios da China e dos Estados Unidos se desafiaram no ar e mar em torno do gigante asiático.
No ano passado, o Pentágono disse que um avião de guerra chinês chegou a uma distância de 7 a 10 metros de um jato de patrulha da Marinha dos EUA e fez uma pirueta.
O almirante Sun Jianguo, vice-chefe do Estado Maior do Exército Popular de Libertação, disse ao almirante Harry Harris, comandante do Comando do Pacífico dos Estados Unidos, que o Pacífico é uma importante plataforma para a cooperação.
"O pré-requisito para uma cooperação ganhar-ganhar é a confiança mútua", disse Sun, segundo o Ministério da Defesa da China.
"Esperamos que o lado dos EUA possa prestar grande atenção às preocupações da China, sinceramente respeitar os nossos interesses fundamentais, evitar palavras e ações que prejudiquem os laços bilaterais, e reduzir as atividades que causam mal-entendidos ou julgamentos errados", acrescentou.
Os dois comandantes se encontraram no Havaí, durante uma reunião de autoridades de defesa da Ásia-Pacífico.
 


Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Marado, o novo "porta-aviões disfarçado" da Coreia do Sul




Super Cobra para o Brasil?






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS