NDM Bahia inicia sua viagem ao Brasil - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

BANNER 728X90

sábado, março 26, 2016

NDM Bahia inicia sua viagem ao Brasil

Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia  inicia sua viagem ao Brasil, desde o francês de Toulon. A Marinha do Brasil o incorporou oficialmente através da Portaria Nº 554/MB, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2015.

O navio, originalmente designado Siroco (L9012), foi adquirido da Marine Nationale (Marinha da França), que o desativou em julho último. A identificação do seu casco na MB será G40. De acordo com edital de dispensa de licitação será pago pelo Bahia cerca de R$ 340 milhões, valor que inclui diversos acessórios e armamento orgânico. Ainda não foi informada oficialmente data de chegada ao Brasil.

O navio estava atracado no porto francês de Toulon para receber os reparos e modernizações contratados pela Marinha do Brasil junto a empresa francesa DCNS, o navio de desembarque multipropósito G 40 Bahia (ex-Siroco) já está com o seu grupo alfanumérico em seu costado, e o pavilhão brasileiro na popa, a empresa DCNS receberá cerca de € 7,5 milhões pelos serviços. Espera-se a conclusão dos serviços com a chegada do navio no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, onde o G40 será submetido a vistorias e checagens que permitirão à Diretoria de Abastecimento organizar o sistema de suprimentos mais adequado a nova embarcação.

By Vinna

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG