Washington está elaborando plano para atacar a Coreia do Norte - HANGAR DO VINNA

Breaking

GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, dezembro 21, 2017

Washington está elaborando plano para atacar a Coreia do Norte

Os EUA estão elaborando um plano para atacar a Coreia do Norte, no intuito de deter o programa nuclear da nação asiática, informa o periódico britânico The Telegraph citando fontes militares norte-americanas.
Segundo o diário, nos últimos meses a Casa Branca intensificou os preparativos para uma solução militar por ter medo de que os métodos diplomáticos não funcionem.
Uma das opções é a destruição das plataformas de lançamento de mísseis balísticos antes de Pyongyang as utilizar para efetuar um novo teste. Os depósitos de armas poderiam ser outro alvo prioritário. "O Pentágono está estudando as opções que permitam atingir os norte-coreanos no nariz e lhes mostrar que não estamos brincando", afirmou uma das fontes.
O novo agravamento da tensão entre os EUA e Coreia do Norte começou em 29 de novembro depois de quase três meses de relativa tranquilidade. Neste dia, Pyongyang efetuou o lançamento de sua arma mais poderosa: o míssil balístico intercontinental Hwasong-15, que aparentemente pode atingir o território norte-americano.
Em resposta, os EUA e a Coreia do Sul realizaram exercícios militares conjuntos de grande escala na península coreana. Posteriormente, Pyongyang acusou Washington de "perturbar a paz global" e levar a cabo "um jogo nuclear extremamente perigoso".

Do Sputnik

Nenhum comentário:

Sponsor

AD BANNER



Os Indianos vão acabar voltando atrás e comprando o Gripen NG

Videos Recomendados

Acidente do 737 MAX Lion Air:




Drones Para Uso policial



Abate de Avião Russo incrementa a tensão na Siria






A MELHOR HISTÓRIA DE AVIAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


BANNER 728X90