O desaparecimento do MH370 continua a ser considerado um dos maiores mistérios da aviação mundial. Agora, Ian Wilson afirma que os restos da aeronave estão numa floresta do Camboja.
Ninguém sabe ao certo o que aconteceu ao avião da Malaysia Airlines que desapareceu em março de 2014, quando voava entre Kuala Lumpur e Pequim.
O MH370, que perdeu o contacto com a torre de controlo, desaparecer com 239 pessoas a bordo. Agora, quatro anos depois, um britânico diz ter localizado a aeronave… no Google Maps.
Ian Wilson, um especialista britânico em tecnologia, afirmou ter localizado os destroços do avião da Malaysia Airlines através do Google Maps, depois de ter analisado a ferramenta e ter encontrado uma mancha branca, em formato de aeronave, na região de uma floresta do Camboja.
A imagem permite identificar com alguma facilidade o formato de uma aeronave de grande porte, mas Ian avança ainda com mais detalhes. Segundo o especialista, o Boeing mede cerca de 69 metros, embora haja “um espaço entre a cauda e a traseira da aeronave”.

-Ver no Google Maps

Quer ver logo as coordenadas são: 12.089, 104.152

Além de ser recebida com alguma estranheza, a notícia veio reacender o clima de especulação em torno do paradeiro dos corpos. Um relatório com mais de 400 páginas aponta que o avião desapareceu após um desvio intencional, mas os corpos das 239 vítimas nunca foram encontrados.
Segundo o Hypeness, a teoria de Ian Wilson vai no sentido contrário da dos peritos envolvidos no acidente, que acreditam que o MH70 estava próximo da costa australiana. A hipótese mais provável apontada pelos investigadores é que o avião tenha caído no mar.
Esta suposta descoberta já chamou a atenção de Andre Milne, fundador de um instituto de defesa, que pediu ao Google suporte para visitar a localização. O Governo da Malásia declarou que reabrirá as investigações caso surjam novas evidências.

Do ZAP