Mig-29 Peruano

MiG-29 Peru avança na atualização de sua Frota de caças

By Vinna com informações do SPD noticias

O Governo peruano adiantou hoje 29,5 milhões de dólares do Fundo de Defesa para cumprimento da parte final do programa de financiamento que visa a manutenção e o Upgrade de sua frota de caças MIG-29.

O ministro da Defesa, Antero Flores Araoz, lembrou que em agosto do ano passado foi assinado um contrato por 106 milhões de dólares com a Rússia para a reparação e modernização da frota de MIG-29 e faltava apenas o desembolso realizado agora. Ele explicou que os trabalhos de manutenção foram financiados com fundos empenhados pelo núcleo de Defesa, cujo plano é investir US $ 650 milhões até 2011. Flores Aráoz afirmou que o trabalho esta sendo realizado na base aérea Chiclayo, permitindo transferência de tecnologia a Força Aérea Peruana.

Desta forma, ele disse, "estão sendo feitos progressos para recuperar a capacidade operacional das forças armadas e de proporcionar segurança para o nosso país."

Serão recolocados em operação pelo menos 18 ou 20 aeronaves Mig-29 que serão elevadas ao padrão Mig-29SMP - sendo "P" de Peru. O "pacote de modernização" inclui melhorias da versão MiG-29SMT. Englobando, portanto: A adoção de mostradores digitais multifunção no cockpit - com telas de LCD, uma nova suíte de contramedidas eletrônicas, de aviônicos e novos sistemas de comunicações, além de comandos de comando e controle no padrão "hands-on throttle and stick" - HOTAS.