Helibras celebra venda de quatro aeronaves à Polícia Militar de São Paulo


Durante a Interseg 2009, que ocorre entre os dias 25 e 27 de agosto, em Brasília, a Helibras celebrará o contrato firmado em julho com o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, para o fornecimento de quatro novas aeronaves Esquilo, no modelo AS 350 B2. A maior polícia aérea da América Latina e segunda maior das Américas completa este mês 25 anos de serviços prestados à comunidade e será homenageada pela Helibras durante a feira.

Na feira, a Helibras, líder no segmento de segurança pública e defesa civil, com 81% de participação, entregará uma placa em referência às bem sucedidas operações do Grupamento Aéreo. Com um efetivo de 270 pessoas entre policiais, pilotos e médicos, em 2009, o grupamento foi fundado em 15 de agosto de 1984 e soma mais de 74 mil horas voadas.

Com o investimento, a frota da PMSP passa a ter 20 helicópteros disponíveis para utilização em atividades operacionais. A entrega da primeira unidade está prevista para dezembro. As aeronaves serão destinadas a quatro novas bases aéreas da PM no interior de São Paulo, nas cidades de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Piracicaba.

Para o diretor comercial da Helibras Julien Négrel, o helicóptero tem se revelado um meio eficaz para inibir os índices de violência e criminalidade nas grandes cidades. "Aeronaves são capazes de oferecer uma resposta rápida aos chamados de emergência. Podemos dizer que uma aeronave substitui 35 viaturas".