Reino Unido conversa com a Boeing para mais um C-17

Fonte: CavokBlog

Boeing C-17 Globemaster III decolando de uma pista improvisada durante a MAFEX 2009. (Foto: Aviador de Primeira Classe Brett Clashman)

Boeing C-17 Globemaster III decolando de uma pista improvisada. (Foto: Aviador de Primeira Classe Brett Clashman) - Na imagem acima, um C-17 Globemaster III, da USAF, decola de uma pista de pouso improvisada em área de treinamento e teste próxima a Base da Força Aérea de Nellis durante o exercício de logística da USAF (MAFEX), no dia 18 de novembro de 2009. (U.S. Air Force photo/Airman 1st Class Brett Clashman)

Reino Unido negocia com a Boeing a aquisição de mais um C-17 Globemaster

O Reino Unido está negociando a compra de mais uma aeronave de transporte pesado Boeing C-17 Globemaster III para aumentar a capacidade da Royal Air Force no apoio as tropas que estão lutando contra a milícia Talibã no sudeste do Afeganistão. Até o final do ano, as negociações deverão estar finalizadas, de acordo com o Ministerio da Defesa do Reino Unido.

Se essa compra for aprovada, a frota de aeronaves C-17 da RAF subirá para sete unidades. A nova aeronave, se fechado o contrato de compra nesse mês, deverá ser entregue em dezembro de 2010 e entrará em serviço em março de 2011.

A Royal Air Force vem operando os C-17 desde 2001, quando fizeram leasing de quatro aeronaves, que posteriormente foram adquiridas pela RAF, que depois recebeu mais duas aeronaves no ano passado.

A RAF diz que a compra do C-17 adicional não está diretamente ligada aos atrasos no programa do Airbus A400M.