https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3W3FCwgtX2a2TuMJGa7buTdl_Gnb3Tjw1P4SGdO7At51aCoTjRlHiMQjQg09oDoK16TcNzVVi0VA6n_xu5uoQLFsUsDMdSc5Hpo0F_DQPQOVyztcIg4_khOjxBelfixGzrkd6R8ZYAWG3/s400/f-35-jsf-air-combat.jpg

Emirados Árabes Unidos está interessado em adquirir o caça F-35 JSF

Os Emirados Árabes Unidos demonstraram interesse em adquirir a mais recente aeronave militar dos EUA, conhecida como Joint Strike Fighter (JSF), ou oficialmente o Lockheed F-35 Lightning, como medida para aumentar sua capacidade de combate para conter a ameaça vinda do Irã, conforme reportou hoje o jornal The Financial Times.

A segunda maior economia dos países árabes solicitou um documento com informações detalhadas e secretas da aeronave no ano passado mas teve que aguardar até que os Estados Unidos completassem uma revisão sobre a venda de armas aos países da região do Golfo, conforme cita o jornal, citando fontes diplomáticas.

Fornecendo o país árabe com a mais recente arma de guerra dos EUA, poderia gerar um atrito com Israel, o qual os EUA ajudam a manter uma “margem quantitativa militar” na região.

O jornal diz que os EUA estão mais agressivos em fornecer os países do Golfo, tal como os Emirados, com tais tecnologias de ponta como forma de enfrentar as ameaças feitas pelo Irã através do programa nuclear.

Fonte: CAVOK


Nota: Há algum tempo durante a eclosão da crise econômica em Dubai (Emirados Árabes Unidos) ventilou-se o fim das negociações de venda do Rafale ao País. Eis que agora o Governo do Emirado solicita informações sobre o caríssimo F-35.