https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW_0rurpUbHw515AeE1dRLqQjDOg9Vrf6enaIe5nUMRKisR6H76kCoB2hxf04EhJFE5CSAQOPxLmqqB5wm7uH618o5-Rrp-GT8auR77X2G4iOcgUsnFOhJ1LGgui1AHVvDfWyfA_W38Szi/s1600/fx2_faseII.JPG

Os parlamentares franceses vem 'fazer turismo' no Brasil com a desculpa de 'fazer' um lobby (desnecessário) pelo Rafale. E questionam demora na escolha, sem lembrar que Sarkozy havia prometido baixar o preço dos caças o que nunca aconteceu.

França se diz 'ansiosa' com demora na escolha de caças

Parlamentares franceses estiveram hoje no Senado e afirmaram que seu país está "ansioso e aflito" com a "demora" do governo brasileiro em anunciar o vencedor da disputa para fornecer 36 caças à Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave Rafale, da empresa francesa Dassault, concorre com o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e com o Gripen NG, da sueca Saab.
"Gostaríamos de saber qual o posicionamento do Senado em relação à concorrência", afirmou o senador socialista francês Bernard Angels, durante encontro com integrantes da Comissão das Relações Exteriores do Senado (CRE).

Presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmou que foi precipitado "o anúncio feito pelo presidente Lula (favorável ao Rafale, no Dia da Independência do Brasil)". "Mas já nos preocupa a demora na decisão", disse.

Fonte: Ultimo Segundo