GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, agosto 25, 2010

NASA alerta para o apocalipse elétrico

By on 25.8.10

Cientistas da NASA estão um pouco preocupados que o mundo inteiro possa entrar em uma espécie de apocalipse elétrico, em virtude de uma tempestade solar, que segundo se comenta, será inevitável.

Aparentemente, o tipo de tempestade que está previsto pode ser tão poderoso que poderá acabar com a rede elétrica em todo o planeta, segundo nota publicada no Examiner.

Tempestades similares aconteceram em 1859 e 1921 tornando o sistema de telégrafo totalmente inoperante. Se algo semelhante acontecer novamente, os humanos ficariam sem transporte, comunicação ou alimentação. Isto poderia ter um efeito profundo sobre a economia mundial e nos manteriam reféns em um apagão mundial elétrico.

O ciclo atual do Sol foi projetado por alguns cientistas para ser um dos mais intensos já registrados há quase 400 anos.

A NASA vem alertando da possibilidade da vinda de tempestades solares desde 2006. Segundo a agência norte-americana, ninguém sabe precisar quando a próxima super tempestade solar irá ocorrer. Poderia levar 100 anos, ou apenas 100 dias.

Fonte: subzero (adrenaline.com.br) - Noticias Sobre Aviação

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts