https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjE9BUYMk1pcqwlPREhTesb4G8eZQXer4XmsQ4NdQLvK5JnqtqkK4Xcl-tRLiDai-Q2bJ7m5FSWNmJyDfd5awseOtvXMAKoAz0udtMB-bhxipgaU77hB77Jp2SDLhrDnhWqV8G1idUg8ESG/s400/KC390.jpg

O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, está em viagem aos Emirados Árabes Unidos e se encontrou no domingo (19/9), em Abu Dhabi, com o chefe das Forças Armadas do país árabe, o tenente-general Mohammed Hamad Al Thani Rumaithi.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias oficial do país árabe, a Emirates News Agency (WAM), eles discutiram cooperação militar e meios para aumentar o intercâmbio na área.

O tema foi discutido por Jobim também com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante das Forças Armadas, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan. O príncipe recebeu o ministro brasileiro, juntamente com sua comitiva, no Palácio Al Bateen, na capital dos Emirados.

Além de cooperação, os dois falaram sobre temas de interesse mútuo e trocaram opiniões sobre os últimos acontecimentos mundiais, segundo a WAM. Rumaithi acompanhou o encontro.

O ministro brasileiro conheceu ainda espaços ligados às Forças Armadas, como base aérea e centro bélico, e visitou empresas ligadas ao setor de defesa. Nesta segunda-feira, estava prevista a ida de Nelson Jobim também para Dubai.

A viagem aos Emirados fez parte de um tour internacional maior do ministro, que incluiu a passagem pela República Tcheca e pela Ucrânia.