GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

sexta-feira, novembro 19, 2010

Cientistas capturam antimatéria pela 1a vez

By on 19.11.10

Alguns dos conceitos básicos da física moderna sobre a matéria estão em xeque com o sucesso da pesquisa Alpha, que conseguiu armazenar antimatéria pela primeira vez na história.

O experimento, conduzido pelo Cern (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear), conseguiu capturar 38 átomos de anti-hidrogênio por meio de uma ferramenta batizada como Atrap.

A antimatéria, como o nome sugere, se anula ao entrar em contato com a matéria, motivo pelo qual é tão difícil guardá-la para estudos.

O avanço obtido pelo Cern vai permitir o estudo aprofundado de propriedades desconhecidas da matéria, o que pode proporcionar o desenvolvimento de novos materiais.

Além disso, pesquisar a antimatéria pode revelar aos cientistas um dos mistérios do Big Bang, o fenômeno que originou o Universo.

Após a grande explosão, matéria e antimatéria deveriam ter sido produzidas em quantidades iguais – o que faria com que elas se anulassem, e não existiriam planetas, estrelas ou galáxias.

Por alguma razão desconhecida, a produção de matéria foi maior. O estudo das propriedades da anti-matéria pode explicar por que isso ocorreu.

Fonte: EBand

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts