GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quarta-feira, julho 18, 2012

Su-30MK2 da Indonésia X F/A-18 da Austrália

By on 18.7.12
Quatro jatos de combate Sukhoi Su-30MK2 da Força Aérea da Indonésia (FAI) irão participar de um grande exercício militar conduzido pela Austrália no final deste mês. O Pitch Black 2012 é uma clara demonstração da cooperação entre as duas nações para incrementar ainda mais a defesa aérea na região. 

As manobras serão iniciadas no próximo dia 27, ocasião em que os Su-30MK2 vão se confrontar em exercícios simulados contra os caça Boeing F/A-18 Hornet e Super Hornet australianos, nos espaços aéreos indonésios e australianos. 

A Indonésia confirmou que só poderia mandar os seus pilotos para participarem de um exercício desta envergadura quando já estivessem devidamente treinados e qualificados para explorar as máximas capacidades e sistemas do caça. A FAI opera hoje com 10 Su-27 e quatro Su-30MK2.
Tendo em vista as potenciais ameaças na região, principalmente a China, os governos de Camberra e Jacarta estão se mobilizando para estabelecer um acordo de cooperação de defesa, elevando a parceria no campo militar entre as nações.

Fonte: C&R 

1 comentários:

Miguel Junior disse...

Lamentável que a Indonésia ainda não tenha pilotos treinados nos Sukhoi... de qualquer forma os resultados deveão apontar as qualidades e deficiências técnicas dos caças de ambos países e fabricantes... é só aguardar.
Miguel Junior.
''''''''''''''

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts