GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

domingo, março 03, 2013

China aprovará produção de novo avião para voos regionais

By on 3.3.13
Uma nova geração de aviões de distâncias curtas receberá aprovação de produção em breve e entrará no mercado em 2014, informou o jornal China Securities nesta sexta-feira.
A aeronave MA700, projetada pela Companhia de Avião AVIC, será aprovada pelo Ministério da Indústria e Informatização depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, informou uma fonte citada pelo jornal.
O avião de turbopropulsor será usado principalmente em viagens de distâncias curtas e médias, disse o vice-gerente-geral, Geng Ruguang, da companhia-mãe da AVIC, a Corporação da Indústria de Aviação da China.
Comparando com os modelos do mesmo gênero, o custo de viagem do avião será 10% menor, enquanto a sua emissão de dióxido de carbono é 20% mais baixa, enfatizou.
Até o final de 2012, a companhia recebeu pedidos de 196 unidades de clientes do mercado nacional e externo, com 75 unidades que já foram entregues às linhas aéreas de 13 países, segundo um relatório da Everbright Securities.
Devido à notícia, as ações da companhia no mercado acionário de Shenzhen subiram 2,37%, para 11,64 yuans (US$ 1,85) por unidade durante o pregão na manhã da sexta-feira. 

Por Xinhua - Via CRI

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts