GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

segunda-feira, abril 01, 2013

Queda de Sukhoi chinês não causa feridos em terra

By on 1.4.13
Um caça chinês Su-27 caiu na tarde de domingo (31), numa região do litoral da cidade de Rongcheng, na província de Shandong, no leste do país. O acidente causou a morte dos dois pilotos, mas não causou feridos terrestres. 

Segundo alguns meios de comunicação, o avião caiu após desvio de uma ponte e área residencial.

No entanto, a autoridade militar da China não divulgou o motivo do acidente. A força aérea chinesa expressou o luto pela morte dos pilotos, e condolência à sua família. Su-27 é um tipo de caça pesado fabricado pela Rússia, e usado para a defesa aérea, escolta e patrulha sobre o mar. 

Fonte: CRI

Nota: Na foto o Flanker Chinês Cy-27UBK, tambem designado J-11 que caiu na província de Shandong. A Tripulação (dois) morreram no pouso efetuado em emergência em uma faixa de areia proximo a praia. (putz! Será que os assentos tavam vencidos (?) pq o avião parece quase inteiro - ou foi desaceleração?). Pode ser impressão minha mas no cockpit traseiro parece que dá pra ver o capacete do piloto...?

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts