GeoEstratégia, Aviação, Defesa, História, Conflitos, dentre outras coisas...

quinta-feira, março 27, 2014

MH-370: Satélite mostra mais de cem objetos que seriam destroços do Boeing 777

By on 27.3.14
Imagens de satélite mostraram mais de cem objetos boiando no sul do Oceano Índico. E a área acabou se tornando o alvo principal das buscas de destroços do boeing da Malaysia Airlines.

As imagens mostram 122 objetos, alguns com até 23 metros de comprimento. Elas foram registradas no último domingo (23) por um satélite francês.

Nesse dia, os objetos estavam boiando no sul do Oceano Índico, a 2.500 quilômetros da cidade de Perth, na Austrália.

O ministro dos Transportes da Malásia disse que esta nova pista vai direcionar as investigações. Segundo autoridades australianas, outros três objetos foram vistos por um avião civil e outro militar, mas as equipes voltaram para a base sem nenhum sinal dos destroços.

Nesta quarta-feira (26), equipamentos americanos chegaram à costa oeste australiana para ajudar nas buscas, entre eles um sistema que consegue captar sinais emitidos pela caixa-preta do avião.

Um escritório de advocacia de Chicago, que representa parentes de um dos passageiros desaparecidos, entrou na justiça com um pedido de explicações sobre o que pode ter acontecido.

Segundo os advogados, este foi o primeiro passo para uma ação multimilionária contra a Malaysian Airlines e a Boeing, fabricante do avião.

Do G1

0 comentários:

Frases

Popular Posts

Postagens mais visitadas

Popular Posts