da Folha Online
A Embraer anunciou hoje, na cidade de Melbourne, na Flórida (EUA) que vai investir aproximadamente US$ 50 milhões na implantação da uma unidade naquele país, dedicada ao seu negócio de aviação executiva.
A nova instalação sediará a operação de aviação executiva da empresa naquele país e abrigará uma linha de montagem final, a primeira da Embraer nos Estados Unidos, com capacidade de produzir os jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, além de cabine de pintura, centro de entregas e um customer design center (instalação destinada a auxiliar novos clientes na escolha de suas aeronaves).
A localização escolhida para o projeto foi o Aeroporto Internacional de Melbourne, no Estado da Flórida, que, segundo a Embraer, melhor atendeu aos requisitos operacionais e estratégicos do negócio. Um memorando de intenção foi assinado entre as partes e a decisão final depende da aprovação dos governos estadual e municipal.
"O desenvolvimento desta nova instalação permitirá à Embraer suprir as crescentes demandas de seu negócio de aviação executiva e reafirma nosso compromisso de continuamente buscar atender e superar as expectativas de nossos clientes", disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.
O prefeito de Malbourne, Harry Goode, disse que "o sucesso da Embraer em todo o mundo se baseia em seu compromisso com os clientes e com a qualidade de seus produtos. Acreditamos que a cidade de Melbourne e o Aeroporto Internacional de Melbourne possuem todos os elementos para continuar o sucesso da Empresa nos Estados Unidos. Um investimento de US$ 50 milhões em nossa cidade e em nosso aeroporto vai aumentar nossa base tributária neste momento crucial da história de nossa comunidade", afirmou.
Leia Mais
0 Comentários