Raytheon transferirá tecnologia de radar AESA para a Índia até ao nível permitido pelo governo E.U.A.

Fonte: India Defense

A companhia Americana Raytheon, confirmou que a Força Aérea indiana (IAF) irá obter o acesso à tecnologia de ponta do radar AESA, até ao nível permitido pelos Governo Americano, caso se decida por adquirir o Boeing F/A-18E/F Super Hornet em sua proxima licitação para a compra de 126 caças multifuncionais (MMRCA).

"A transferência de tecnologia, embora susceptível de ser limitada, deverá coresponder às exigências da IAF. Nossa proposta será compatível com o requerimento (RFP) emitido pela IAF para a compra de 126 aviões", Dave Goold representante Raytheon sistemas. O Radar AESA do F/A-18E/F Super Hornet, tem especificações especiais so liberadas pelos Estados Unidos para a Austrália.

Raytheon sistemas é um fornecedor para o Super Hornet F-18 da Boeing e um dos seis competidores para a IAF's MMRCA juntamente com Lockheed F-16, o Russo MiG-35, o francês Rafale da Dassault, o sueco Saab Gripen JAS-39 e do Eurofighter Typhoon.

De acordo com o representante da Boeing, John Salas, a empresa tem planos de vender o navio anti-míssil, Harpoon, para a Índia como parte do pacote de armamentos dos caças F/A-18E/F.