Desenvolvimento de cargueiro militar da Embraer deve receber aprovação final no segundo semestre.
Fonte: Valor Economico via Uol
SÃO PAULO - A divisão de aviação militar da Embraer espera receber já no segundo semestre deste ano a autorização final para desenvolver o projeto do cargueiro C-390. A aeronave, baseada em tecnologias utilizadas na família de jatos regionais E-Jets da companhia, começou a ser avaliado há pouco mais de um ano. Citado por agências internacionais, o vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer, Fernando Ikedo, afirmou que tem trabalhado ativamente para firmar acordos de parceria e financiamento para o programa, inclusive em parceria com o governo brasileiro.
Segundo ele, o orçamento para o projeto já estaria garantido. A assessoria de imprensa da Embraer confirmou as declarações de Ikedo. A fabricante indicou que a primeira aeronave poderia ser entregue em quatro a cinco anos. Ela teria capacidade para transportar 19 toneladas de carga, operar em pistas acidentadas e não pavimentadas, embora se beneficiando das características de rapidez e alcance de aeronaves a jato. Ikedo ainda afirmou que a Força Aérea Brasileira (FAB) teria interesse em comprar pelo menos 22 aviões C-390, ao longo de 15 anos. Ele avalia que o mercado para o modelo seria de cerca de 700 aeronaves nos próximos 15 anos, com 77 países compradores em potencial. (José Sergio Osse | Valor Online)
SÃO PAULO - A divisão de aviação militar da Embraer espera receber já no segundo semestre deste ano a autorização final para desenvolver o projeto do cargueiro C-390. A aeronave, baseada em tecnologias utilizadas na família de jatos regionais E-Jets da companhia, começou a ser avaliado há pouco mais de um ano. Citado por agências internacionais, o vice-presidente de Inteligência de Mercado da Embraer, Fernando Ikedo, afirmou que tem trabalhado ativamente para firmar acordos de parceria e financiamento para o programa, inclusive em parceria com o governo brasileiro.
Segundo ele, o orçamento para o projeto já estaria garantido. A assessoria de imprensa da Embraer confirmou as declarações de Ikedo. A fabricante indicou que a primeira aeronave poderia ser entregue em quatro a cinco anos. Ela teria capacidade para transportar 19 toneladas de carga, operar em pistas acidentadas e não pavimentadas, embora se beneficiando das características de rapidez e alcance de aeronaves a jato. Ikedo ainda afirmou que a Força Aérea Brasileira (FAB) teria interesse em comprar pelo menos 22 aviões C-390, ao longo de 15 anos. Ele avalia que o mercado para o modelo seria de cerca de 700 aeronaves nos próximos 15 anos, com 77 países compradores em potencial. (José Sergio Osse | Valor Online)
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