Cingapura eliminado BAE Hawk da concorrência para treinador
Segunda derrota do jato treinador britânico na disputa para Cingapura pode indicar o encerramento de sua produção e exportação
Hercules Araújo - Fonte Flight Global Airway
Cingapura eliminou o BAE Systems hawk 128 da concorrência para compra do jato treinador avançado para o país, deixando a Alenia Aermacchi M346 e Korea Aerospace Industries/Lockheed Martin T-50 na batalho para a assinatura do contrato.
O país do sudeste asiático tomou a decisão na última semana e irá detalhar as condições restantes com as empresas candidatas e realizar mais vôos de avaliações no decorrer dos meses, disse as fontes das indústrias. Cingapura deu aos fornecedores apenas alguns detalhes do seu requerimento para aquisição como número de aeronaves a serem adquiridas e custos. A decisão final é esperada para meados de 2009.
"A BAE Systems está desapontada e surpresa em saber que não obteve sucesso", disse um comunicado oficial da empresa britânica. "Acreditamos que as capacidades da aeronave, aliada ao baixo custo e a durabilidade da célula e o próprio 'pedigree' da BAE em soluções de treinamento fazem do Hawk a plataforma ideal."
A decisão de Cingapura vem depois de nove meses dos Emirados Árabes Unidos eliminarem também o Hawk da concorrência AJT contra os mesmos competidores e decisão recente pode ser avaliada como a morte do tipo acreditam alguns especialistas.
0 Comentários