Airbus anuncia venda de 63 aeronaves em feira de aviação britânica
Paris, 14 jul (EFE).- A Airbus anunciou hoje na Farnborough Air Show, no Reino Unido, a venda de oito aviões A330-300 para a Saudi Arabian Airlines, dentro do programa de modernização da frota da companhia saudita.
Em comunicado, a Airbus destacou que a compra da Saudi Arabian acontece depois de a companhia aérea ter adquirido outras 22 unidades do modelo A320 no final do ano passado.
O presidente da Saudi Arabian, Khalid al-Molhem, destacou que esse aparelho é o melhor para os "planos de renovação de frota" da empresa, já que combina "rentabilidade operacional e conforto" e permitirá "atender às demandas e às esperas crescentes de passageiros".
Em coletiva de imprensa conjunta realizada na Farnborough Air Show, as duas empresas disseram que se trata de uma encomenda fixada anteriormente que inclui, fora o A380, 20 aviões A320 (curto alcance e capacidade para 150 passageiros) e 25 do modelo A350 XWB (longo alcance e capacidade para 350 passageiros).
O convênio durará até 2020 e seu valor poderia alcançar US$ 4 bilhões, destacou a estatal russa em comunicado divulgado pela agência "Interfax".
0 Comentários