Primeiras fotos da nova versão da aeronave baseada na célula do AS-565 Panther mostram míssil lançado do ar
Fonte: Airway - Hercules Araújo
A variante naval armada do helicóptero chinês Z-9 foi apresentada equipado com um novo míssil antinavio. Desenvolvido como helicóptero Harbin Z-9C, a aeronave já está em operação pela marinha do Exército de Libertação do Povo, a aeronave é um desenvolvimento do Z-9D.
Em uma foto recente (acima) nas instalações da Harbin Aircraft Industry Group a noroeste da cidade de Harbin na província de Heilongjiang é mostrado o que parece ser o protótipo do Z-9D armado com um míssil guiado por radar Hongdu TL-10B (KJ-10B). Esta é a primeira vez que um míssil antinavio é visto num helicóptero naval chinês. A imagem também confirma também que o programa do míssil lançado do ar TL-10 está em prosseguimento naquele país oriental.
A família de mísseis TL-10 apareceu a primeira vez em público com uma arma lançada de navio (JJ-10) em 2004. Em 2006 o construtor, o Hongdu Aviation Industry Group, mostrou a versão lançada do ar (KJ-10). A série TL-10 é mais moderna com sistema de lançamento do ar leve com cabeça de guerra pesando 30kg.
0 Comentários