Termina a participação da FAB na Operação Red Flag, nos EUA
Fonte: CECOMSAER - FAB
No dia 31, às 18h07min, a Esquadrilha Rocket 41, com três F-5EM, pousou na Base Aérea de Nellis encerrando a participação brasileira nos vôos operacionais da Red Flag 2008.
Foram duas semanas de muito esforço e visível aperfeiçoamento da capacidade operacional dos esquadrões e, conseqüentemente, da Força Aérea Brasileira.
Para o Brigadeiro-do-Ar Machado, Comandante da FAE 103, com o último vôo vem a sensação do dever cumprido. Numa avaliação global, afirmou que é muito gratificante ver que os nossos pilotos conseguiram realizar as missões com proficiência, superando as expectativas da FAE 103 e dos próprios anfitriões.
Para ele, os conhecimentos adquiridos confirmam as expectativas de que a operação seria um ponto de inflexão, de mudança na doutrina e no emprego do poder aéreo. “O que foi aprendido permitirá que toda a Força cresça”.
Por fim, parebenizou a todos que ao seu lado dedicaram-se para que o Brasil atingisse essa capacidade operacional.
Ao deixar Nellis, levamos a certeza de que muito bem representamos o Brasil e a nossa Força Aérea. Recebemos grandes elogios, pelo comportamento operacional e sempre amigável da equipe - características do brasileiro. Crescemos todos. Aprendemos muitas coisas.
O ten.–cel. Thomas Bouley posa em frente a um F-15 da Usaf.
Acidente com um F-15D mata o comandante do 65th Aggressor Squadron na Red Flag
Bouley havia completado recentemente 20 anos de carreira na Usaf, com mais de 4.200 horas de vôo em aeronaves como o Northrop T-38, Panavia Tornado e Boeing F-15 Eagle.
As autoridades ainda desconhecem as causas do acidente, entretanto, uma equipe de técnicos e especialistas foi selecionada para investigar o ocorrido.
Fonte: CECOMSAER - FAB
No final da manhã de ontem (30) ocorreu um acidente com uma aeronave F15 D Eagle da Força Aérea Americana (semelhante à da foto) durante um treinamento da Operação Red Flag. Nenhuma outra aeronave engajada na operação, seja americana ou dos países convidados, envolveu-se no acidente.
Segundo a nota oficial liberada pela Base Aérea de Nellis, um dos pilotos veio a falecer, e maiores informações só serão liberadas na coletiva de imprensa a ser realizada hoje, às 16h em Nellis (20h horário de Brasília).
Em função deste acidente, as operações aéreas foram suspensas na tarde de ontem, mas já regressaram nesta manhã de hoje, quinta-feira (31).
Nota Oficial da Força Aérea dos Estados Unidos
Update: Pilote Declared Deceased Following F-15D Aircraft Accident
99 ABW Office of Public Affairs
7/30/2008 - NELLIS AIR FORCE BASE, Nev - A pilot from Nellis Air Force Base was declared deceased after a U.S. Air Force F-15D Eagle crashed on the Nevada Test and Trainning Range approximately 50 miles east of Goldfield, Nev., at approximately 11:30 a.m. today.
The F-15 D, a two-seater, assigned to the 65th Agressor Squadron at Nellis Air Force Base, was participating in a combat training mission as part of Exercise Red Flag 08-03.
Another pilot from the aircraft was transported to Mike O´Callaghan Hospital here at approximately 1:30 p.m. The second pilot is under observation and in stable condition at the Mike O´Callaghan Hospital on base.
Both pilots were assigned to the 65th Agressor Squadron, whose mission is to simulate opposing enemy air forces during Red Flag exercises here.
The names of the pilots involved are being withheld pending notification of the next of kin.
As soon as aditional details become available, they will be provided. A board of officials is being convened to investigate.
TRADUÇÃO
INFORMAÇÃO À IMPRENSA
FORÇA AÉREA DOS ESTADOS UNIDOS
Comunicação Social da Base Aérea de Nellis www.nellis.af.mil
Avenida Grissom, 4430 Sala 107
Base Aérea de Nellis. NV 89191-7078
Telefone: (702) 652-2750; Fax (702) 652-9838
Um piloto da Base aérea de Nellis foi declarado morto depois que um F15 D Eagle da USAF acidentou-se na área de testes e treinamento, aproximadamente a 50 milhas (90 quilômetros) a leste de Gold Field, Nevada, por volta das 11h30 da manhã de ontem.
O F15 D, de dois lugares, pertencente ao 65º Esquadrão Agressor, sediado na Base Aérea de Nellis, estava participando de uma missão de treinamento de combate como parte do Exercício Red Flag 08-3.
O outro piloto do avião foi transportado para o Hospital Federal O`Callaghan na Base Aérea de Nellis por volta das 1h30 da tarde. O segundo piloto está sob observação e sua condição é estável.
Ambos os pilotos eram do efetivo do 65º Esquadrão Agressor cuja missão é simular uma força aérea inimiga aqui na Base Aérea de Nellis.
Os nomes dos pilotos envolvidos estão sendo mantido em sigilo até a notificação aos familiares.
Tão logo maiores detalhes estejam disponíveis, os nomes serão fornecidos. Um grupo de oficiais está sendo convocado para investigar
AVISO A IMPRENSA
Haverá uma conferência de imprensa às 4h da tarde, no portão principal de Nellis no dia 31 de julho de 2008. A mídia interessada em comparecer deve entrar em contato com a Relações Públicas no número 702 6522750 para confirmar a sua presença até meio-dia de 31 de julho de 2008.
0 Comentários