Imagem à esquerda foi redimensionada com o Photoshop CS4, para ganhar corte vertical. Dimensões do barco e das pessoas foram mantidas, ao contrário do que aconteceu na imagem à direita. (Foto: Divulgação )
Novo Photoshop promete redimensionar imagens sem distorção
Versão CS4 define elementos que podem ser alterados.
Programa também cria panorâmicas, fazendo emendas entre imagens.
Versão CS4 define elementos que podem ser alterados.
Programa também cria panorâmicas, fazendo emendas entre imagens.
Do G1, em São Paulo
A Adobe apresentou, como parte de um lançamento mundial, os produtos da linha Creative Suíte 4, voltados a designers e desenvolvedores. Parte dessa família, o Photoshop CS4 traz como novidade uma ferramenta chamada Content-Aware Scaling que, segundo a empresa, identifica os elementos que podem ser redimensionados, como paisagens, e aqueles que devem ser mantidos, como pessoas.
Na prática, funciona da seguinte maneira: ao aumentar uma imagem que tem um barco e algumas pessoas no mar, o programa vai distorcer somente a água e as nuvens. Os objetos serão mantidos do mesmo tamanho, como mostra a imagem acima.
Segundo a empresa, a ferramenta consegue distorcer a imagem sem destruí-la. Isso porque, diz a companhia, o software tem inteligência para identificar os elementos que podem ser redimensionados e aqueles que devem ser mantidos. Outra funcionalidade da nova versão do Photoshop que ganha destaque é aquela que cria imagens panorâmicas fazendo automaticamente as emendas.
Os novos programas serão lançados oficialmente, inclusive no Brasil, em outubro. O preço sugerido para o Photoshop CS4 é de US$ 1.047 nos EUA (o valor em reais ainda não foi divulgado).
0 Comentários