Pentágono faz vista grossa para treinos navais de Rússia e Venezuela
Da France Presse - Via G1
As manobras navais conjuntas de Venezuela e Rússia no Caribe não preocupam o Pentágono, garantiu o porta-voz Geoff Morrell, em Washington, nesta quarta-feira.
"Não temos qualquer problema com o povo venezuelano, mas certamente temos com seu governo", frisou Morrell. "De qualquer maneira, não acho que isso preocupe ninguém neste prédio (do Departamento americano da Defesa)", acrescentou o porta-voz, referindo-se aos exercícios anunciados por Moscou e Caracas.
Navios de guerra russos partiram na segunda-feira de sua base, no Ártico, rumo à Venezuela, onde farão manobras conjuntas sem precedentes.
"Se (os russos) quiserem se unir com a Marinha venezuelana, é problema deles", completou Morrell, acrescentando que a Rússia, assim como os Estados Unidos, tem direito de realizar exercícios militares com seus aliados.
Essas manobras, inéditas desde o fim da Guerra Fria, no Caribe, acontecem em um contexto particularmente sensível e de relações muito tensas entre Moscou e Washington, desde a intervenção russa na Geórgia, em agosto passado.
0 Comentários