Embraer confirma venta de ocho "Súper Tucanos" a República Dominicana

La empresa brasileña aeronáutica Embraer confirmó la venta de ocho aviones de defensa "Súper Tucanos" al Gobierno de República Dominicana, después de la firma el año pasado de un precontrato del negocio, informó hoy la compañía.

Fonte: El Comércio

La empresa brasileña aeronáutica Embraer confirmó la venta de ocho aviones de defensa "Súper Tucanos" al Gobierno de República Dominicana, después de la firma el año pasado de un precontrato del negocio, informó hoy la compañía.

En un comunicado, Embraer señaló que los aviones serán operados por la Fuerza Aérea del paÍs caribeño en "misiones de seguridad interna y de patrulla de fronteras, en un escenario de operaciones de combate al narcotráfico".

República Dominicana es el tercer paÍs latinoamericano, sin contar a Brasil, en comprar una flota de aviones de defensa de Embraer después de las ventas realizadas por el fabricante brasileño a las Fuerzas Aéreas de Colombia (FAC) y de Chile (FACH).

[logo+fuerza+aerea.jpg]

De los 144 aviones "Súper Tucanos" que ya fueron vendidos en diferentes paÍses desde 2003, la Fuerza Aérea Brasileña (FAB) cuenta con 63 unidades y la colombiana con 25, mientras que Chile adquirió en 2008 una docena de ese tipo de aeronaves.

El "Súper Tucano" es el único avión con producción a gran escala en el mundo capaz de realizar misiones de entrenamiento avanzado y vigilancia en la noche.

Além dos aparelhos "Super Tucano", será adquirido um pacote logístico que inclui peças de substituição, equipamentos de solo e vôo, e um serviço de treino e assistência técnica para a Força Aérea Dominicana


Embraer vende oito aviões Super Tucano para a República Dominicana

Fonte: Vnews - G1

A Embraer confirmou a venda de oito aeronaves Super Tucano para o governo da República Dominicana, com efetivação do contrato no final do ano passado. Os aviões serão operados pela Força Aérea do país em missões de segurança interna e patrulhamento de fronteiras, em um cenário de operações de combate ao narcotráfico. Este contrato representa a terceira exportação da bem-sucedida aeronave, após as vendas para as Forças Aéreas da Colômbia (FAC) e do Chile (FACH).

A escolha da Força Aérea da República Dominicana vem confirmar a extrema versatilidade, associada ao bom desempenho, tanto para treinamento como para missões operacionais, e aos baixos custos de aquisição, operação e manutenção, tornando o Super Tucano um dos melhores aviões multimissão disponíveis no mercado.

Até hoje (9), 63 unidades do Super Tucano já foram entregues à Força Aérea Brasileira (FAB) e 25 à FAC, utilizadas com sucesso na vigilância de fronteiras e em outras missões operacionais. No total, 144 aviões foram vendidos para quatro clientes na América Latina.



A FAC recebeu o 25º Super Tucano em agosto do ano passado, marcando o encerramento das entregas iniciadas em dezembro de 2006 para este cliente. Tal contrato, que incluiu um avançado sistema de treinamento e suporte à operação com estações em solo denominado TOSS (Training and Operation Support System), representou a primeira exportação dessa aeronave. O acordo com a FACH para a venda de 12 aeronaves também foi anunciado pela Embraer em agosto de 2008.

O Super Tucano entrou em operação na FAB em dezembro de 2003 para ser empregado tanto no treinamento de pilotos como para executar missões operacionais. Esta capacidade coloca o Super Tucano como a única aeronave em produção no mundo capaz de cumprir missões de treinamento avançado de pilotos e realizar missões de vigilância e contra-insurgência, inclusive à noite, com o auxílio de óculos de visão noturna e sensores eletro-ópticos e infravermelhos.