Embraer Entrega Primeiro Jato EMBRAER 195 à Air Dolomiti pertencente ao grupo Lufthansa

Fonte: Vnews

A Embraer entrega hoje o primeiro jato EMBRAER 195 à Haver Dolomita, companhia aérea Regional do norte da Itália pertencente à Lufthansa, Em cerimônia a ser realizada na sede da Embraer, Em São José dos Campos, interior de São Paulo. O Negócio com a Lufthansa foi anunciado em junho. De 2007, abrangendo 30 pedidos firmes do jato EMBRAER 190, com a opção de receber qualquer aeronave da família dos E-Jets.

O EMBRAER 195 da Air Dolomita é configurado com 116 assentos em classe única, com uma divisão móvel, e será utilizado para ligar a malha aérea italiana da Air Dolomiti ao centro de operações da Lufthansa em Munique, Alemanha.

“É uma honra entregar o primeiro jato EMBRAER 195 à Air Dolomiti”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “A Air Dolomiti é um dos principais integrantes da família de companhias aéreas regionais da Lufthansa e estamos orgulhosos de ver nossos E-Jets assumindo papel de destaque no programa de modernização da frota da empresa.”

A nova aeronave fará parte da moderna e eficiente frota regional da Lufthansa, servindo como base para as operações tanto em rotas européias como em vôos de conexão para viagens de longo alcance. A chegada do EMBRAER 195 à Air Dolomiti coincide com a desativação de jatos mais antigos.

“Temos a satisfação de receber nosso primeiro de cinco jatos EMBRAER 195 e estamos ansiosos para introduzi-lo em nossa malha aérea européia, oferecendo aos nossos clientes um produto novo e de qualidade superior”, afirmou Michael Kraus, CEO da Air Dolomiti. “O EMBRAER 195 incorpora várias tecnologias avançadas. É economicamente eficiente e possui um nível de conforto incomparável.”

O EMBRAER 195 é o maior e mais novo dos quatro integrantes da família EMBRAER 170/190 de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 31 de dezembro de 2008, a família de E-Jets possuía 876 ordens firmes e 810 opções, marcas significativas para um programa de aviões comerciais num período tão curto de tempo. Com mais de 500 aeronaves entregues, a família de E-Jets já ultrapassou 2,2 milhões de horas voadas e transportou mais de 100 milhões de passageiros.