C-390 - "Bandeirante II" (sugestão do blog)
em nova concepção na versão de reabastecimento em vôo - Versão "tanker" - KC.

Hitco Carbon Composites será fornecedora de material
composto para o C-390


Fonte: Revista Asas

A Hitco Carbon Composites assinou um contrato com a Denel Saab Aerostructures para o fornecimento de materiais compostos para as seções frontais e traseiras do futuro transporte militar da Embraer, o C-390.

Baseada em Los Angeles, Califórnia (EUA), a Hitco, que fornece os materiais compostos para o Boeing C-17, poderá adquirir uma nova máquina completamente automatizada para produzir as partes complexas do C-390, principalmente as mais curvas.

No acordo ainda não foram definidos exatamente as quantidade e as peças que a Hitco irá produzir, entretanto, sabe-se que o material será enviado para a sede da Denel, na África do Sul, onde parte dos sistemas serão integrados com as seções frontais e o cone de cauda do C-390. Posteriormente, todo o material seguirá para o Brasil onde a produção será concluída nas instalações da Embraer.

A Hitco espera entregar as primeiras peças exatamente dois anos após o lançamento oficial do programa pela Embraer. Os estudos do C-390 estão sendo levados com vistas a substituição da frota atual de Lockheed C-130 Hercules, que ainda é operado por mais de 60 países em todo o mundo.


Escolhido primeiro fornecedor para C390

Empresa fornecerá estruturas em materiais compostos para o projeto de transporte militar da Embraer

Fonte: Airway - Por Hercules Araujo

A empresa americana Hitco Carbon Composites assinou um acordo de longo termo com a Denel Saab Aerostructures para fornecer seções produzidas em materiais compostos para a fuselagem posterior e cone de cauda do projeto para aeronave de transporte militar Embraer C-390.

A empresa é baseada em Los Angeles no estado da Califórnia e atualmente fornece partes do Boeing C-17, e empregará um novo processo de produção dos compostos de fibras em curvas complexas, como a fuselagem posterior, disse Mike Kokosinski.

Com o acordo a Hitco irá fornecer um número não determinado de estruturas para a seção posterior e cone de cauda para a Denel Saab Aerostructures da África do Sul onde os sistemas serão instalados disse Kokosinski.

A estrutura completada será enviada por navio a Embraer para montagem final nas instalações da empresa brasileira, onde se unirá a outras seções.

A Embraer espera lançar o projeto C-390 com um cliente militar em breve disse Kokosinski.

A Hitco está se preparando para entregar a primeira seção e componentes em aproximadamente dois anos a partir do programa lançado “se as coisas correrem a contento” durante a fase de projeto disse ele.

A Denel Saab Aerostructures parceira da Embraer que atualmente produz estruturas para o Airbus Military A400M, disse no início do ano passado desejar fazer parte do projeto de risco C-390.