EUA diz que Venezuela atrasou compra de armas
Fonte: ANSA - DCI
O diretor dos serviços de Inteligência dos Estados Unidos, Dennis Blair, e o diretor da Agência de Inteligência do Pentágono, Michael Maples, afirmaram nesta terça-feira que a queda dos preços do petróleo provocou "alguns atrasos" na compra de armas feita pela Venezuela.
Maples e Blair participaram de uma audiência do Comitê das Forças Armadas do Senado para discutir as principais ameaças contra a segurança do país.
Na ocasião, o diretor da Agência de Inteligência explicou que os funcionários do governo norte-americanos estão notando atrasos na compra de armas para o país.
A aquisição de armas, aviões de combate e submarinos -- muitos deles provenientes da Rússia- é acompanhada com preocupação por Washington, assim como a intenção do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de instalar no país uma fábrica de fuzis AK-47.
"Estamos observando a política de Chávez sobre armamentos", assegurou Maples durante a audiência.
Ao ser questionado sobre uma possível assistência dada por Chávez às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Maples disse que, segundo os funcionários do governo norte-americano, o presidente venezuelano "apóia, pelo menos até onde foi observado no ano passado".
No entanto, Blair ressaltou que a queda dos preços do petróleo não interferiu a assistência venezuelana dada a Cuba, e nem a relação entre os dois países.
0 Comentários