By Vinna com informações de Infodefensa
A Colombia atrvés de seu ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, recebeu o último dos quatro aviões de transporte militar C-295 adquiridos da empresa EADS-CASA ano passado pela quantia de 120 milhões dólares.
Juan Manuel Santos explicou que os quatro aviões serão utilizados para o transporte de tropas e armamento, bem como apoio médico e de assistência em caso de catástrofes naturais. As duas primeiras aeronaves chegaram no ano passado em Junho, enquanto o terceiro, em novembro. "Eles têm uma capacidade para transportar 71 pessoas, até 24 macas na configuração de evacuação aeromedica além de transportar até 9 toneladas de carga"
O Mandatario da Defesa Colombiano explicou que o contrato também inclui serviços de consultoria técnica, sistema de transporte, o kit para evacuações aeromedicas, a unidade de cuidados intensivos, o apoio logístico e material de uso em solo.
Em 2002, a Colômbia comprou dois aviões para a Marinha EADS CASA CN-235-200 para a missão de patrulhar sua zona económica exclusiva (ZEE) e emprego na luta contra o tráfico de drogas.
Black Hawk e Kfir
O Ministro da Defesa Colombiano anunciou que em breve chegarão ao país 15 helicópteros UH-60 Black Hawk a data prevista é 5 de junho quando devem chegar 5 unidades e o restante até o final do ano, com isso a colombia deterá uma importante frota de 80 helicópteros Black Hawk.
Quanto a modernização da frota de caças, Juan Manuel Santos lembrou que o Governo assinou com a companhia Israel Aerospace Industries (IAI) no ano passado um contrato para a atualização de 24 aviões Kfir para o modelo C-10, quatro dos quais já devem estar na Colômbia, em junho deste ano.
0 Comentários