Fonte: Portal Fator Brasil
Empresa tcheca também é centro de serviços autorizado da Embraer e um dos maiores operadores de Legacy 600 na Europa.
São José dos Campos – A Embraer nomeou a ABS Jets representante de vendas autorizado para a República Tcheca e a Eslováquia esta semana. O acordo com a empresa tcheca foi anunciado no primeiro dia da quarta AERO Friedrichshafen Trade Exhibition for General Aviation (www.aero friedrichshafen.de), realizada de 2 a 5 de abril na Alemanha. A ABS Jets também é centro de serviços autorizado da Embraer e um dos maiores operadores de Legacy 600 na Europa, e comercializará o portfólio completo de jatos executivos da Embraer.
“A ABS Jets tem representado positivamente a Embraer nessa região e conhece muito bem o Legacy 600. É uma honra ampliar nossa ótima relação anunciando a empresa como novo representante de vendas da Embraer na Europa”, afirmou Colin Steven, diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva. “Além de ser um centro autorizado de serviços de manutenção da Embraer, a ABS Jets também foi o primeiro operador do Legacy 600 na Europa Central, em 2004, possuindo atualmente uma frota de seis aeronaves deste modelo.”
O portfólio de jatos executivos da Embraer é composto por seis aeronaves: Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Lineage 1000, das categorias entry level, light, midlight, midsize, super midsize e ultra-large, respectivamente. Essas aeronaves têm tamanhos de cabine e alcances que atendem às mais diversas demandas, permitindo maior produtividade do trabalho e oferecendo um melhor aproveitamento do valioso tempo despendido com viagens, que pode ser aproveitado com conforto e privacidade. “Estamos muito orgulhosos com a confiança demonstrada pela Embraer ao escolher a ABS Jets”, disse David Kyjovsky, CEO da ABS Jets. “Essa responsabilidade é um complemento valioso ao nosso extenso portfólio de produtos e serviços. Apesar das dificuldades na economia, estamos otimistas – especialmente porque as aeronaves da Embraer são reconhecidas mundialmente e muito adequadas para essa região. Nos atuais tempos de consciência econômica com relação a custos, elas representam a melhor oferta no mercado.”
Perfil da ABS Jets - A ABS Jets foi fundada em 2004. Com escritório-sede em Praga e bases operacionais nos aeroportos de Praga (República Tcheca) e Bratislava (Eslováquia), a empresa oferece uma ampla variedade de serviços de aviação – gerenciamento de aeronaves, fretamento executivo, planejamento e monitoramento de vôo (certificada pela EASA, autoridade de aviação civil européia), handling (certificada pela EASA e fornecedor preferencial de veículos aéreos não tripulados para a República Tcheca e Eslováquia), serviços de hangar, gestão de viagens, manutenção de aeronaves (certificação PART 145, incluindo serviços de gerenciamento da manutenção e revisão de aeronavegabilidade), e venda de aeronaves (Representante de Vendas da Embraer para a República Tcheca e a Eslováquia). A empresa gerencia atualmente uma frota de dez aeronaves. Para mais informações sobre a ABS Jets, visite www.ABSjets.com ou entre em contato por e-mail (sales@absjets.cz) ou telefone (+420 602 136 230, disponível 24 horas por dia).
Os jatos executivos da Embraer - O portfólio de jatos executivos da Embraer é composto por seis aeronaves: Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600 e Lineage 1000, das categorias entry level, light, midlight, midsize, super midsize e ultra-large, respectivamente. Essas aeronaves oferecem tamanhos de cabine e flexibilidade de alcance adequados para as mais variadas demandas, permitindo maior produtividade no trabalho e economia de tempo nas viagens, com conforto e privacidade.
O Phenom 100 tem capacidade para até oito ocupantes e sete opções de interior, projetadas em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. Com alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), incluindo reservas de combustível NBAA IFR, é capaz de voar de São Paulo para Montevidéu sem escalas. O jato foi certificado em dezembro de 2008 e confirmou ser o mais rápido e com a maior capacidade de bagagem da sua categoria. O Phenom 100 tem uma avançada cabine de pilotagem e possui um lavatório traseiro privativo como alguns de seus diferenciais competitivos.
O Phenom 300 transporta até dez ocupantes em um espaçoso e confortável interior, também projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em vôo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato. O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 833 km por hora ou 450 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.334 km (1.800 milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas incluindo reservas de combustível NBAA IFR.
Lançados em 2008, o Legacy 450 e o Legacy 500 são jatos executivos de médio porte que estabeleceram um novo paradigma nas suas respectivas categorias. Os interiores foram projetados em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e oferece espaço e estilo inigualáveis. Estas aeronaves terão a maior cabine e o melhor isolamento acústico das suas classes. Piso plano, altura de cabine de 1,82 metro, ótima pressurização e toalete a vácuo são outras características de destaque do Legacy 450 e do Legacy 500 que complementam o desempenho superior e os baixos custos operacionais. O avançado sistema aviônico da Rockwell Collins – Pro Line Fusion™ – oferecerá um amplo alerta situacional com interface altamente intuitiva. Os motores de última geração HTF7500E, fabricados pela Honeywell, incorporam as mais recentes tecnologias para atender aos requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e reduzido nível de emissão de ruídos e poluentes, diminuindo o impacto ambiental. Os jatos serão os mais rápidos das suas categorias e os únicos equipados com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôos fly-by-wire, tecnologia de última geração que aumenta a segurança das operações e o conforto dos passageiros, além de reduzir a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.
O Legacy 450 está sendo projetado para transportar até nove passageiros e terá alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. O jato poderá voar sem escalas do Rio de Janeiro para Bariloche, na Argentina.
O Legacy 500 levará até 12 passageiros e está sendo projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar do Rio de Janeiro para Chicago, nos EUA, com uma única parada em Caracas, na Venezuela. Transportando 14 passageiros com conforto e privacidade, o Legacy 600 possui três ambientes distintos de cabine. Na configuração padrão, o refinado interior oferece poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral, e mesas para refeição ou reunião. O avião também tem uma espaçosa cozinha (galley) para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte traseira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High-Speed Data (HSD) e a tecnologia Wireless Fidelity (WiFi) permitem que os clientes naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos durante as viagens, proporcionando uma melhor utilização do tempo, aumento da produtividade no trabalho e mais opções de entretenimento. A aeronave conta com um amplo compartimento de bagagem facilmente acessível em vôo e tem capacidade total de carga de 8.100 litros (8,1 metros cúbicos ou 286 pés cúbicos). O avião atinge velocidade de cruzeiro Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros ou 6.297 km (3.400 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos com reservas de combustível NBAA IFR, podendo voar sem escalas de Manaus para Nova Iorque, nos EUA, ou de Nova York a Londres, no Reino Unido. Mais de 150 jatos Legacy 600 operam atualmente em 23 países com altos índices de confiabilidade e baixos custos operacionais.
O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer e tem capacidade para transportar 19 passageiros em cinco zonas de cabine. Com alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas) com oito passageiros ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o jato é capaz de voar sem escalas de São Paulo para Miami ou Nova York, nos EUA, ou para Lisboa (Portugal). O design do interior prioriza conforto e requinte e foi desenvolvido em parceria com a Priestman Goode, do Reino Unido. A cabine, equipada pela PATS Aircraft Completions, uma divisão da De Crane Aerospace localizada nos Estados Unidos, utiliza os materiais mais refinados da categoria e a grande variedade de configurações atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões. Equipamentos de bordo incluem opcionais como a tecnologia Wi-Fi, acesso à Internet e Electronic Flight Bag (EFB). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, tem capacidade total de 12.540 litros (12,54 metros cúbicos ou 443 pés cúbicos) e possui mais que o dobro do espaço oferecido pelos jatos da concorrência. O sistema aviônico integrado Primus Epic®, fabricado pela Honeywell, possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência e outras tecnologias de última geração. O Lineage 1000 é equipado com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire.
Para atender às demandas dos clientes de jatos executivos, a Embraer investiu na criação de um sistema de suporte composto por sete unidades próprias e uma ampla rede autorizada em todo o mundo. A Empresa também possui parcerias com renomadas empresas de logística e treinamento de pilotos e mecânicos, além de oferecer inspeções de rotina, manutenção programada e não-programada e programas especiais de solução de serviços como o Embraer Executive Care (EEC). A estrutura de suporte ao produto da Empresa abrange operações de voo, suporte técnico e manutenção customizados de acordo com o perfil de operação de cada aeronave, além de um novo conceito de atendimento ao cliente por meio do Contact Center. Tal estrutura possibilita significativa redução dos custos e do tempo de permanência em solo das aeronaves e maximiza os benefícios desta importante ferramenta de negócios.www.EmbraerExecutiveJets.com.br.
2 Comentários
Que competência, que excelência tanto tecnológica quanto mercadológica!...
Calaram-se as vozes tanto as que vociferavam contra as "venda de equipamento norte-americano" que, de fato, fazem parte dos aviões, inclusive motores, quanto aquelas que afirmavam que os produtos da Embraer não eram "tão bons" quanto se imaginava...
Parabéns pela postagem, Vinna !
Miguel Junior
Que competência, que excelência tanto tecnológica quanto mercadológica!...
Calaram-se as vozes tanto as que vociferavam contra as "venda de equipamento norte-americano" que, de fato, fazem parte dos aviões, inclusive motores, quanto aquelas que afirmavam que os produtos da Embraer não eram "tão bons" quanto se imaginava...
Parabéns pela postagem, Vinna !
Miguel Junior