A imagem “http://img.terra.com.br/i/2009/05/02/1187397-6033-atm17.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
O estudante engenharia Leonard Ang levou a bandeira brasileira para o alto do pódio em Salzburgo

Brasil é bicampeão mundial de aviões de papel na Áustria

Terra

Pela segunda vez consecutiva, um brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio no Red Bull Paper Wings, o Campeonato Mundial de Aviões de Papel, em Salzburgo, na Áustria. Neste sábado, o estudante engenharia Leonard Ang, 27 anos, foi campeão da categoria "tempo de vôo", com a marca de 11,66 s na grande final entre os 10 melhores da modalidade. O também brasileiro Diniz Nunes, campeão na primeira edição do torneio em 2006, ficou em quinto lugar.

Quem marcou o vôo mais distante foi o croata Jovica Kozlica, bicampeão mundial com 54,43 m alcançados. O destaque nas apresentações acrobáticas foi o japonês Takeshige Kishii, eleito melhor do mundo pelos jurados, com 56 pontos na final. Ao todo foram 203 competidores, vindos de 83 países, presentes em Salzburgo, na Áustria, para o Red Bull Paper Wings 2009.

O engenheiro Diniz Nunes, que tentava defender o título mundial, chegou a se classificar para a final da mesma categoria de Ang, mas terminou na quinta posição com o tempo de 9,53 s. Everton Batista e Daniel Freitas, representantes brasileiros respectivamente nas modalidades "distância" e "acrobacias", não se classificaram para as finais.