Cai mais um Mirage III Argentino
Um Mirage III da VI Brigada Aérea da Força Aérea Argentina caiu em Necochea. O piloto escapu ileso após ejetar da aeronave. O Primeiro Tenente Martin Ignacio Bettiol decolou da base da VI Brigada Aérea em Tandil Buenos Aires pouco antes de 10 da manhã para um voo de treinamento.
Após alguns minutos de voo a aeronave aparentemente sofreu um apagamento de motor. O Serviço Aéreo de Resgate (SAR) da Força Aérea Argentina informou que o piloto sem ferimentos foi levado a um hospital onde encontrase em observação. Apesar de cair em terra proximo a uma area densamente povoada a aeronave caiu em um campo aberto sem causar danos a terceiros. O ministério da Defesa instaurou inquerito para investigar o acidente.
Avião militar cai na Argentina e piloto se salva
Fonte: EFE Via Ultimo Segundo
Um avião da Força Aérea da Argentina caiu nesta sexta-feira, mas o piloto salvou sua vida após ejetar o assento, informaram fontes oficiais.
O incidente ocorreu enquanto o aparelho, um avião supersônico Mirage III pertencente à VI Brigada Aérea da cidade na província de Buenos Aires de Tandil, "fazia um voo comum" e "caiu a terra", disse a Força Aérea em comunicado.
"O piloto ejetou de forma controlada, saindo ileso, enquanto a aeronave que pilotava caiu em um descampado da região, sem provocar nenhum dano a terceiros", acrescentou o comunicado.
Integrantes da Junta Investigadora de Acidentes de Aviação da Força Aérea se dirigiam ao local do acidente, situado a 330 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires, para determinar as causas que provocaram o acidente.
0 Comentários