![[_0DelgadoCorredorA.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYv_rDbqog2dK4dBw2muhnV3aW2z1nt_YiBgx8PgDvd8t8flQXf3-VTekdqkRmc5hGUVK2lxGhzfFafiFOUyVWDl13WePTQMjTHKv5s7KF45kkNCIfdhFRC-Jsmxf3S-Nh0jco7rK9pnMV/s1600/_0DelgadoCorredorA.jpg)
Mais sobre a doação dos Mirage-50 Venezuelanos ao Equador
Embaixador do Equador na Venezuela confirma negociação
Fonte: CRE - Via Blog do FAV CLUB - By Vinna
Embaixador do Equador na Venezuela confirma negociação
Fonte: CRE - Via Blog do FAV CLUB - By Vinna
O embaixador do Equador na Venezuela, René Vargas, confirmou que o governo de Hugo Chávez pretende doar pelo menos uma esquadrilha de seis aviões de combate Mirage-50 que a Venezuela recentemente tirou de operação e operava desde dos anos 70.
Uma comissão de técnicos equatorianos inspecionaram o avião em Caracas e entregou um relatório ao ministro da Defesa Equatoriano, Xavier Ponce, que, no entanto, negou a informação.
Algumas das aeronaves venezuelanas estão operacionais, enquanto outros podem servir como fonte de peças de reposição. Atualmente, o Equador possui 18 aeronaves Mirage F1, dos quais um está em funcionamento, seis são relatados por danos e falhas e as 11 restantes estão estocados devido à falta de peças sobressalentes especialmente motor. Vale salientar que o Mirage 50 utiliza o mesmo motor do Mirage F-1.
0 Comentários