O Governo francês informou que vai enviar às autoridades brasileiras as conclusões da investigação sobre o acidente com dois caças Rafale, os mesmos modelos que o país europeu pretende vender ao Brasil.
"Teremos toda a transparência com um parceiro essencial como é Brasil, em torno do que ocorreu na quinta-feira passada, quando os dois aviões caíram no Mediterrâneo", declarou nesta segunda-feira à imprensa um porta-voz do Ministério francês de Defesa.
É habitual, segundo o porta-voz, compartilhar com a comunidade aeronáutica os resultados das investigações sobre um acidente desse tipo.
Neste caso, as autoridades brasileiras estão especialmente interessadas em conhecer as causas do acidente, porque estão avançadas as negociações com Paris para a compra de 36 caças da companhia francesa Dassault Aviation, como os que caíram no mar na altura de Perpignan, aparentemente após terem colidido no voo.
Os aviões da companhia francesa são os favoritos para ganhar a licitação brasileira, embora concorram com os caças-bombardeiros Gripen NG da sueca Saad e os F-18 Super Hornet da americana Boeing.
0 Comentários