Aparelhos se inspiram em "Jornada nas Estrelas" e viram Realidade!
A série Star Trek começou a passar na TV na metade dos anos 60. De lá pra cá, muitos aparelhos que fizeram sucesso naquela época entre os fãs de ficção científica acabaram virando realidade e pouca gente percebeu. Alguns ainda estão em desenvolvimento, mas não devem demorar muito para chegar ao mercado. A lista foi atualizada nesta terça-feira (13) pelo jornal inglês Telegraph.
Armas Phaser A arma PHaSR (pronuncia-se fêisar) – sigla que significa Resposta de Estímulo e Trava em português - está sendo desenvolvida pelo Laboratório de Pesquisas da Força Aérea americana. Parecido com o da série, ele atordoa "assaltantes. O PHaSR real é uma arma de dissuasão portátil, que não mata, e que usa um sistema de laser para cegar o inimigo por algum tempo.
Comunicador portátil Hoje em dia, muitos celulares possuem tampas no estilo flip-top (aquelas que abrem e fecham com estilo) e podem ser usados para ser localizados pela posição geográfica, o chamado GPS. A única coisa que eles não permitem é o teletransporte, não é Scotty?
Tradutor Universal Inspirados no do filme, que traduz línguas alienígenas, os militares americanos estão usando o "Phraselator" no Iraque para a tradução de frases. O site do Google, por exemplo, já traduz sites da internet. E o fabricante de telefones NEC está lançando o primeiro celular com tradução de frases.
Médico Tricorder Ressonância magnética e tomografias computadorizadas podem diagnosticar doenças ao scanear o corpo, como fazia o tricorder do Doutor McCoy. Uma empresa de San Diego está desenvolvendo um pequeno dispositivo portátil que é capaz de detectar doenças só de tocar na pele.
Raio Trator A pinça óptica é um instrumento científico que usa um feixe de raios laser para criar uma força de atração ou repulsão. Infelizmente, ao contrário do raio trator da Enterprise, que pode prender e puxar navios no espaço, os reais só funcionam em um nível microscópico.
Dispositivo de camuflagem Os cientistas que vivem no mundo real têm inventado vários tipos de dispositivos que tornam as naves Klingon invisíveis, como a tinta preta que absorve o radar até a camuflagem ativa. No longo prazo, ele estão atrás de materiais chamados de “meta”, que teoricamente poderiam curvar a luz em torno de um objeto, fazendo com que pareça que ele não está lá.
0 Comentários